sexta-feira, 19 de março de 2010

Pai


Da minha infância, tenho memórias muito presentes daqueles momentos em que meu pai passava um tempo infinito a pentear-me após o banho, na tentativa de retirar os nós dos meus longos cabelos ondulados...
Lembro-me também de lhe saltar ao pescoço quando ele chegava a casa gritando "papá"!!!
Minha mãe, intimamente, sentia ciúmes da adoração que eu tinha por ele e ela sempre se tentava justificar dizendo que "as meninas gostam sempre mais do pai".(O que ela não percebia era que eu gostava de ambos, talvez a demonstração fosse mais fácil com ele).
Recordo ainda o quanto se empenhava em convencer-me a tomar o pequeno almoço, coisa que eu detestava...Agasalhava-me para não ter frio no inverno...

Cuidou quando era pequena e cuida ainda hoje...acho que para ele não importa ter mais de 30 anos...o que por vezes complica a relação e gera conflitos quando passamos muito tempo juntos.

Acho que todos os pais vêem os filhos como sendo sempre deles e não gostam de partilhar...principalmente uma filha!:)

Hoje, dia do pai, tenho que agradecer à vida por me ter brindado com o pai que tenho, com todos os seus defeitos, mas acima de tudo com todas as suas qualidades e a maior delas todas..de me amar incondicionalmente, qualquer que sejam as minhas decisões e atitudes.

Ele não vai ler o blog mas aqui fica registado que o amo muito...ele e minha mãe são a minha âncora, o meu porto de abrigo!

Obrigada!

4 comentários:

  1. Bela homenagem! Eu só posso dizer que é um homem muito simpático e um grande anfitrião. E criou uma filha muito especial, o que lhe traz um grande mérito.

    ResponderEliminar
  2. Isabel,diva,amada!
    Então dia dos pais é em março,aí? Por aqui é em agosto...Que linda homenagem! Curta muito seu pai, com tudo que tens direito! E aqui: prá paí e mãe filho nunca cresce rsrs vivem na terra do nunca rsrs
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Dia do pai é dia 19 de Março, dia de S. José ;)

    ResponderEliminar