sábado, 6 de março de 2010

Melancolia



Este tempo, para além de arrepiar o corpo, também mina o nosso moral... O cinzento dos dias afecta nosso estado de espírito, mantém nos fechados em casa... Numa breve abertura consegui ir fazer uma das coisas que mais me dá prazer...caminhar...respirar o ar fresco (até demais) e colocar pensamentos em dia..um momento que aprecio particularmente.



E hoje pretendo repetir o momento, preciso dele porque me sinto estranhamente melancólica... Acho que preciso do sol...do sol e da sua alegria inerente...dos sorrisos descontraídos, da leveza das roupas...

(Estas fotos foram tiradas nessa última caminhada(quinta feiras) por terras transmontanas)

3 comentários:

  1. A melancolia também faz parte... desde que não dure demasiado tempo :) Mas fico mais tranquila por perceber que ela não te impediu de apreciar a beleza do que te rodeava. Provavelmente, até agudizou a percepção. Às vezes, também acontece: a inspiração também vem pela mão do nosso lado mais lunar.
    E gostei muito das fotos. Principalmente da última. Uau!
    Beijo festeiro para afastar as nuvens...:)

    ResponderEliminar
  2. Isabel, diva amada!!!
    Faz uma semana que aqui, na minha cidade, começou a chover e refrescar...Em alguns aspectos tudo piora: o trânsito fica impraticável, muitos alagamentos e perdas de moradias,etc. Por outro, nesse país super tropical, ficamos mais intimistas, espreguiçamos debaixo de um edredom, recebemos em nossas casas e a vida flui magicamente. Entendo bem o que vc sente...tenho muitos amigos que moram em países onde o frio, a neve e a chuva, castiga há meses e aí todos clamam pelo astro rei! Apesar que hoje, sábado, aqui também está um dia muito nublado, mando-lhe a energia do sol para animá-la, junto com uma "lôra" estupidamente gelada (como pedimos por aqui) rsrs!
    Beijuuss n.c. moça linda de viverrr!

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. mas o que há de bom com a melancolia é que passa rápido rápido...basta uma noite bem dançada de salsa e embora melancolia e tristeza!!!;)
    bom domingo!!

    ResponderEliminar