quarta-feira, 3 de março de 2010

o meu livro




"Virar a página (..) é num tempo bem pessoal, e mesmo terminada a "leitura", o livro vai estar sempre ali, fazendo parte da sua história!"

Este foi o comentário feito pela a minha querida Rê no seu próprio blog "tô fora..tô dentro"...um comentário a um dos meus comentários..

E adorei...achei que devia partilhar, espalhar ainda mais...Os blogs servem para isso mesmo, não é? Partilham-se experiências, vivências e consegue-se, para além do mais, obter respostas a determinadas questões e sentimentos que nos habitam...

O meu livro só eu posso escrever, ao meu ritmo, com os meus erros, minhas falhas, minhas dúvidas, mas também com as minhas virtudes e emoções.

Um livro único e inédito em que cada dia acrescento uma página, e do qual ao terminar a leitura, quero fechar e pensar:

Valeu a pena!Não foi em vão...
Fui feliz...pedaços de felicidade espalhados ao longo da vida...sim porque nunca se é feliz sempre...se não houvessem momentos menos bons, como poderíamos apreciar as coisas boas? qual seria o termo de comparação?;)

Há portanto que aproveitar o presente, tendo em vista o futuro,sabendo que o passado fará sempre parte de nós ;)
Trata-se de encontrar o nosso próprio equilíbrio para fazer desse livro o NOSSO livro.

6 comentários:

  1. A possibilidade de sermos autores do nosso livro é um grande desafio. Traz consigo uma grande dose de liberdade, mas também de imensa responsabilidade. O livre arbítrio terá necessariamente de considerar estes dois elementos se queremos que essas páginas sejam escritas em harmonia, connosco e com os outros.
    Pessoalmente, gosto muito de te ter nas páginas do meu livro :)

    ResponderEliminar
  2. ohhh que querida...e é claro que eu tb adooorrrrrrro ter-te no meu...trazes muita sabedoria, sensatez e vida a essa páginas!beijoooo

    ResponderEliminar
  3. Olá Isabel.
    Como bem dizes, o teu livro só tu podes escrevê-lo. Tal como sabes, tal como sentes.
    Desse modo genuíno conforme vai fluindo e vais partilhando, então será, o livro de todos nós, mas acima de tudo o teu testemunho de um percurso de vida com todas as suas nuances.
    Kandandos

    ResponderEliminar
  4. Isabel,

    Obrigada pela visita ao meu blog, te espero mais vezes!

    E quanta palavra bonita, cheia de significantes eu vejo aqui!

    Gostei muito dessa troca, seu blog tem "aconchego".

    Um beejo querida!

    ResponderEliminar
  5. Kimbanda amigo, o difícil é por vezes saber se as escolhas são as certas, se os nossos impulsos são os melhores...mas errar e seguir em frente faz parte do percurso, certo?;)bj

    ResponderEliminar
  6. Essencia e palavras...seja muito bem vinda!
    Dizer que este blog tem "aconchego" é o melhor que me podem dizer...é como quando vêm a minha casa e se sentem confortáveis..é o que mais desejo!;)
    Dou o que posso de mim...até sempre!

    ResponderEliminar