domingo, 16 de outubro de 2011

Cinema em casa-1

Ando com saudades de cinema..terça será dia dele...

Uma olhada na minha videoteca e pude constatar que ainda tenho uns quantos filmes por visualizar...

"The Bucket List"foi o primeiro escolhido.



Uma pérola que consegue juntar na mesma película Morgan Freeman e Jack Nicholson.
Só por isso já valia a pena.
Depois de visto descobri que tinha bem mais do que isso:uma inesperada história de amizade entre dois homens maduros (para não dizer palavras feias).
História verdadeira, pura e sem artifícios.
Nasce sem se prever, quando menos se espera, com quem nunca se imaginaria e é, simplesmente, vivida.Intensamente vivida.

Uma história como tantas outras, mas realçada pelo talento destes dois actores.
Num só filme várias mensagens são passadas:o poder/força da Amizade, o dever de se viver intensamente (carpe diem), não deixar nada por dizer, ser humilde,reconhecer seus erros e voltar atrás para pedir desculpa ou perdão, não se deixar dominar pelo orgulho...
Tantas mensagens, mas a principal: Find the joy in your life!

Estes dois homens conseguiram emocionar-me...há quanto tempo não chorava ao assistir a um filme? nem lembro...é bom sinal...

2 comentários:

  1. São dois actores geniais e o filme é muito bom, com uma mensagem forte. Nem sempre é fácil colocá-la em prática, mas o importante é não desistir.
    Beijinho e até amanhã!

    ResponderEliminar
  2. Não penso ser uma história como tantas outras. É, na minha opinião humilde, uma lição para repensarmos nosso viver diário! Que bom que se emocionou...se não tivesse ocorrido me preocuparia....e muito.
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar