domingo, 13 de fevereiro de 2011

A menina dança?

Há semanas atrás, a academia de danças que frequento decidiu organizar um concurso, aberto a todos os alunos, o chamado "shall we dance".
Após incentivo dos professores e insistência de uma amiga para nos inscrevermos para a audição, e em jeito de brincadeira, consenti e inscrevi-me.

Foram 2 dias de audições, com dezenas de candidatos.
Seriam seleccionados 9 senhoras e 9 senhores.

A ideia do concurso é permitir aos alunos dançar com os professores, já que os pares serão compostos por um aluno e um professor.
Escolhido ou sorteado o professor (ainda não sei bem como será), ser-lhe-á sorteado um estilo de dança para ambos ensaiarem durante uma semana.
Terão depois de apresentar a coreografia no sábado seguinte frente não só de um júri composto por profissionais, bem como de uma plateia de amantes da dança.

A longo das semanas realizar-se-ão as eliminatórias, até à aguardada final,a 16 de Abril.

Para além da satisfação de participar numa inicativa destas, o vencedor partirá com um simpático prémio monetário de 1500 Euros,e o orgulho de ter dançado num dos melhores palcos da cidade.(a final da primeira edição realizou-se no teatro Circo de Braga).

Domingo à tarde, lá vou eu à audição...para minha grande surpresa e susto, a participação era elevada...só nessa tarde de domingo, deviam lá estar umas 15 mulheres....(homens nem tanto...eles não alinham tanto nestas aventuras...)

Quando vi o número candidatas, sorri.Sorri porque conformada e realista:

"É obvio que não vou ser uma das 9"
Mas como não sou de desistir e como o objectivo não era ganhar, mas sim participar, resisti. :)

Adoro dançar, mas tenho consciência que não sou nenhuma artista ou profissional.

A única coisa que me levou a tentar foi poder ter, pelo menos, uma semana de aulas particulares e intensivas com um dos professores!!
Isso sim seduzia-me pois poderia "sugar" todos os conhecimentos e dicas que eles me poderiam oferecer para melhorar minha postura.

Dada a quantidade e qualidade das concorrentes, entrei para a sala de audições (minha sala de aulas por sinal) supreendentemente descontraída.

Contrariamente ao resto dos meus colegas, não me deram hipótese de escolha, nem quanto ao professor que iria fazer a audição comigo, nem quanto ao ritmo escolhido...mal entrei, o meu professor levantou-se e disse: "vai um baile?"

"Bora pró baile" soltei eu....e saltou o som da salsa!!

Descontraída e bem disposta, diverti-me. E sempre com sorriso nos lábios, aproveitando a minha sorte de dançar uma salsa com um profissional, em frente a um painel de outros 5 professores, entre os quais os campeões nacionais de salsa!!!

Apesar de me ter divertido, não saí de lá com grandes esperanças. Mas também não importava.

Foi sexta feira, pelas 23h50 que recebi, via sms, a surpreendente notícia de que tinha passado à próxima fase do concurso shall we dance!!!!!!!

Pensei imediatamente "será que se enganaram"???

Bem, a minha professora, na segunda feira seguinte à audição (ainda sem eu saber da decisão deles) fartou-se de me elogiar, dizendo que nunca tinha dançado tão bem....uauuuu. Ganhei meu dia!

Conclusão a que cheguei: não adianta ter-se a técnica toda se não se tiver atitude, se não se gostar de dançar, se não se aproveitar o momento...e claro, sempre com um sorriso nos lábios!!Curtindo como dizem os adolescentes!:)
Resultou comigo! (pois tenho consciência que concorriam pessoas que dançam bem melhor do que eu!)

Agora, a nova fase...tirar à sorte qual dos professores vai ser meu parceiro e qual a modalidade que vou dançar....

Agora sim, stress...mas acho que o truque é mesmo continuar a levar isto na desportiva...até porque já ganhei!
Ganhei uma semana de aulas particulares!;)
Vou aproveitar cada momento, cada ensinamento, para dar o meu melhor, orgulhando meus professores e amigos que acreditaram em mim....mais do que eu própria!

A Minha "mammi" Ré do blog toforatodentro vai ficar orgulhosa...

Em homenagem aos professores, aqui vai uma actuação...impressionante....dos campeões nacionais...

será que vai ser ele meu par???só não me escolham uma coreografia destas!!!!
ah..e a pior parte ..é que pode sair me uma dança clássica...e eu não sei nadaaaa...para colmatar a isso, servem os ensaios, dizem eles....aiiii, medo...

Nuno e Rita:



Aqui vão actuações dos meus possíveis parceiros:

Sandra, Ivo, Doni e Henriett:


Carla e Nélson:



Sandra e Ricardo:



Só por poder dançar com um destes bailarinos e poder preparar uma coreografia com ele....já ganhei!:)

Um grande obrigada a todos estes professores que compõem o staff da minha academia. São bons, não são??:)

6 comentários:

  1. Perante estas actuações apetece dançar ainda melhor... coisa que tenho a certeza que tu irás fazer. Concordo contigo que a atitude certa, por vezes, é o caminho para o sucesso (como quem diz, a concretização dos objectivos). Isabel, o facto de teres chegado até aqui já é uma vitória, pois as aprendizagens que pretendes já as foste ganhando.
    Parabéns e vai dando noticias das fases seguintes.
    bjs e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Felicidades! que tenha a vitória por companheira inseparável!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma semana de aulas particulares! Já estás no lucro :) Lá estarei a 16 de Abril, pois as eliminatórias estão no papo :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. já foi marcado meu dia...26 de março...aiiii

    agora falta saber qual professor e qual o ritmo reservado á diva...:)

    ResponderEliminar
  5. Minha filhota, diva, amaaaaada!
    ORGULHO? Não! Não é bem essa a palavra que me vem... é mais...é a alegria de perceber que a VIDA, essa que vale a pena mesmo de ser vivida, comporta ousadia. A simples ousadia de ser feliz no instante presente. Me fez viajar Isabel, para os tempos que simplesmente dançava pelo prazer do movimento, da alegria de soltar o corpo ao som das músicas... Nunca fiz aulas, só olhava na TV e imitava rsrs. Provavelmente és modesta, humilde...o que é roupagem apropriada aos vencedores. Dia 26/03 é uma data importante para mim e estarei daqui torcendo e vibrando por ti. Mas já vou avisando (ameaçando rsrs): se não tirar fotos dos ensaios, gravar tudim pra postar aqui...DESERTO-TE do meu coração!!! YESSSSSSSS... dance muiiito, livre, solta, despreocupada, com um sorriso escancarado no rosto!
    Beijuuss aguardando notícias n.c.
    P.S: peço-lhe que vá ao Divã dando o ar de sua dança...é que ando em tempos atravessados de mim mesma...

    ResponderEliminar
  6. Mami...eu sou mto envergonhada para colocar vídeo ou fotos aqui...mas pode ter a certeza que irei sorrir muito!!
    Pode a coreografia falhar, mas o sorriso esse estará com certeza no meu rosto!!É que de facto dançar liberta não só o corpo como a alma!!!

    ResponderEliminar