domingo, 21 de fevereiro de 2010

Solidariedade madeirense




Há poucos dias, minha amiga Diva S. regressou de um fim de semana encantador na prestigiosa ilha da Madeira, um cantinho de Portugal com ares de trópicos...regressou contando as maravilhas que por lá tinha visto e saboreado...e claro deixou a vontade de também conhecer..

Pois bem, esse retiro procurado por tantos turistas nacionais e internacionais foi duramente atingido pela mãe natureza...

Através da televisão foi possível assistir em directo ao terrível pesadelo...

Foi com olhos arregalados e corpo arrepiado que vi o horror.

A nossa ilha foi vítima da força da natureza: um temporal que deixou irreconhecível este pedaço de paraíso.

O mau tempo que se faz sentir sobre toda a Europa e que se traduziu em fortes chuvas na ilha fez com que o mar, as águas da chuva e a lama invadissem a terra e arrasassem a ilha!

Destruíram, feriram, desalojaram e até mataram dezenas de portugueses.

Quando estas tragédias atingem um país longínquo, uma pessoa fica impressionada pela violência das imagens e da destruição...mas quando nos toca mais perto, a emoção é ainda mais forte...

Assim sentimos a impotência do Homem face aos caprichos da Natureza...

O tempo e o Homem vão curar essa ferida e a ilha vai recuperar o seu encanto!


Sem mais palavras....Um abraço, Madeira!

3 comentários:

  1. Sim, como dizes, sem mais palavras, por que é extremamente difícil explicar o que vemos quando se trata de forças da natureza. Infelizmente não deve acabar por aqui no número de mortos e os que foram lesados e ficaram sem o esforço de uma vida inteira, me entristece. Sobra a grande força anímica que consegui observar em algumas das reportagens que me impressionou pela positiva. Após tamanha desgraça demonstrarem tanta coragem de avançar e minimizar.
    Boa semana que por aí vem. Agradeço a tua presença lá na cubata, que é sempre um prazer. Kandando amigo.

    ResponderEliminar
  2. Nem consigo acreditar, ainda estou em estado de choque. Os sítios por onde passei foram devassados pelas águas. As perdas são imensas, a todos os níveis. Penso nas pessoas, no quanto têm pela frente. Espero que, acima de tudo, a reconstrução beneficie os que mais precisam e que não seja regida pelo favorecimento de interesses menos humanistas.

    ResponderEliminar
  3. Isabel Diva Amada
    Ficamos muito tristes por aqui também com o ocorrido. Aliás, estamos assim tristes, desde a virada do ano com Angra dos Reis e tantos outros lugares aqui no Brasil sendo "devastados" pela fúria da mãe Natureza! É o que recebemos pelo que andamos fazendo há anos...em todo o mundo!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar