domingo, 21 de novembro de 2010


A vida por vezes prega cada rasteira...como dizia o Pedro Abrunhosa "a vida são 2 dias, e um é pr'acordar"!...

Só mesmo quando a saúde está em perigo, quer seja a nossa, quer seja a de alguém que nos é querido, é que nos apercebemos do quanto é frágil a vida, e o quanto a desperdiçamos...

Preocupamo-nos com coisas insignificantes e miúdas, em vez de encararmos a vida pela positiva, esbanjando e oferecendo todo o amor e carinho que podemos.

Se alguma coisa podemos aprender com essas provas que nos são colocados no caminho, é dar valor não só á nossa saúde, mas principalmente à família e aos amigos.

Passar tempo com eles, abraçá-los, dizer lhes palavras carinhosas....aquilo que pensamos e não falamos por achar "careta"!


Carpe Diem!!

4 comentários:

  1. Felizmente que já descobri isso há uns anos (pudera, com a idade que tenho) e ainda fui a tempo de esbanjar a ternura e o amor que tenho em mim.
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  2. Acho que há momentos em que distinguimos com maior clareza o essencial do acessório ou, pelo menos, o essencial daquilo que deve ter uma importância secundária. Depois, o quotidiano baralha-nos um pouco as prioridades, infelizmente.

    Beijinho bem grande!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, Isabel. No que toca aos que nos são mais queridos, há que não desperdiçar oportunidades, na expectativa de que se prolonguem por longo tempo e com a consciência de que nada é eterno.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes temos de levar uns abanões valentes para perceber quais são as nossas verdadeiras prioridades...E quando vamos tempo é tão gratificante!!!???
    bjs

    ResponderEliminar