terça-feira, 13 de julho de 2010

waca Africa!

Foi um verdadeiro sucesso este jantar!!!

Como combinado, a entrada levou nos até ao país do sol nascente...
quer dizer, pelo menos tentei!
Sim, porque esta calhou-me a mim!
Adorei o desafio!A estreia podia ter sido bem pior...;)
O bichinho ficou e deu vontade de aperfeiçoar!!Saber quais as melhores combinações para agradar os paladares dos meus convidados!






A nossa viagem pelos quatro cantos do mundo deslocou-se até ao continente Africano, anfitrião do Campeonato do Mundo de Futebol (Parabéns á nossa vizinha Espanha!!Apesar de nos ter eliminado, mereceu o título.....assim, bem podemos dizer que só perdemos com os campeões :)).

A minha Diva cativante deliciou-nos com a tradicional Muamba de galinha, típica de Angola...hummmm, que bom!!!
Amei!!Amei descobrir esses legumes que nunca tinha provado como chuchu ou quiabos...Muamba acompanhada de um arroz com amêndoins...não estranhei nada o sabor...as minha papilas gustativas apreciaram, e muito!






A viagem aterrou por fim no continente europeu, mais propriamente na Áustria com a sua famosa torta de Linz, trazida directamente e pessoalmente por outra diva.Uma torta com frutos silvestres...aiiii, que perdição!







Frutos silvestres também compunham a bebida que acompanhou nosso jantar!Um cocktail digno de divas, ao sabor caliente e adoçicado do continente sul americano e delicadamente preparado pela nossa diva corajosa!

Mas estes jantares não se resumem á comida...foi uma noite incessante de risadas! Iniciou mal as convidadas entraram as portas, vestidas a "rigor"!!!
Para minha total surpresa!
Se bem que os grandes espíritos encontram-se sempre e também eu tinha pensado no assunto!!!;)

Ou seja, houve comida a preceito, vestuário a rigor, não podia portanto faltar a música a condizer!!!
E em homenagem ao continente africano,as divas soltaram-se e até houve coreografias para acompanhar a música!Foi de rir!!

Fica a promessa de haver mais!! Novos temas e novos países nos aguardam!

Como se costuma dizer...vá pra fora, cá dentro!;)

4 comentários:

  1. Uma verdadeira miscelânea intercontinental! Foi bem divertido! Desde o repasto às indumentárias, desde a música à conversa, foi tudo DIVESCO!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Fico a olhar para tudo isto e a pensar que nem com 100 anos de treino alcançaria tal primor! Um destes dias tens de fazer um blogue só com o receituário dos jantares ;)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Isabel, diva, amada!
    Fiquei do lado de cá com água na boca....hummmmmm deve ter sido delicioso! E tudo, é claro, harmonizado com alegria e risadas.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sara: para repetir mesmo!!!!!

    R., sabes que já pensei nisso, de colocar as receitas? se bem, que muitas acabam cm alguma invenção e inspiração minha...é raro seguir uma receita á risca...vou acrescentando e improvisando...:)

    Regina, trate de apanhar o avião e está convidado para um jantar de divas!;)mamae tem esse direito!;)

    ResponderEliminar