segunda-feira, 7 de junho de 2010

Carrilheiras 2010



Sábado, 9h, estava dada a partida para mais uma edição das carrilheiras do Barroso...Mais um passeio por terras transmontanas que juntou cerca de 200 pessoas oriundas de todo o país.

A iniciativa incluía 3 etapas.
1ª: 17 kms
2ª: 23 Kms
3ª: 9 kms...ou seja um total de 50 kms em 12horas!

Mas como eu não sou louca..sou apenas uma diva... fiquei-me pela primeira etapa, uns bem bons 17 kms...

Deu para apreciar a linda paisagem, com suas flores selvagens...desde o amarelo, passando pelo rosa e até ao violeta...uma paleta de cores que interpela o olhar e desperta boas sensações.

Para além do olhar também o olfacto foi requisitado..quanta vezes ao longo do percurso me chegaram odores inebriantes como cheiro da relva, das árvores, das flores...

Uma linda manhã, que para além do mais, se passou na companhia de um grupo simpático e divertido.

Quem sabe para o ano não convenço alguém a fazer mais do que a primeira etapa...

(mas ao menos assim, não acordei cheia de dores...;))

ah, mas também tive direito a uma óptima massagem...quase que adormecia!!que bem que souberam aquelas mãos nas minhas pernas!!:)

6 comentários:

  1. Actividades como esta são verdadeiramente terapêuticas. Defendo que deviam integrar o receituário médico, com direito a comparticipação e tudo! :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. 17 kms!!! ok, pelo menos desta vez não reclamaste que soube a pouco :))
    A fotografia é fantástica! Estou certa que terá dado para apreciar umas belas paisagens.
    Até breve!

    ResponderEliminar
  3. Olá novamente
    Que inveja! Adoro caminhar e, pelo campo, com todos esses odores e cores ainda mais tentador... Julgo que esses 17Kms passaram rápido só pelo prazer da paisagem. Fez-me lembrar há pouco mais de um ano atrás, estava eu na minha ilha a fazer passeios pelas levadas da Madeira... Aqui fica o repto. Locais quase virgens, com paisagens selvagens de tirar o fôlego. Se lá fores um dia, envio-te alguns percursos... Irias adorar, como diva que és só do que é bom... Não tenho razão?
    bjs e até um dia destes
    CF

    ResponderEliminar
  4. Isabel, diva, amada!
    Delícia de programação ainda mais que pode exercitar além das pernas, todos os seus sentidos. Paisagem linda, flores (que eu amoooo de viver)naturais, boa companhia e no final ainda ganhou uma massagem? TÔDENTRO! Aqui, deixei outro selinho procê lá no Divã... não gostou ou é da turma que faz parte do TÔFORA desses mimos?rsrs
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. R., eu acho que já fzem parte do receituário médico, só que pouca gente põe em prática ;)

    Sara, até que soube a pouco...eu fazia mais uns quantos ...mas não acompanham a minha pedalada!:)

    CF, tou dentro! Eu alinho! e não conheço a Madeira, por isso tá na minha lista de viagens, sem dúvida! Posso contar convosco para o ao que vem?? Grupinho de Miramar na próxima caminhada de Montalegre??


    Rê, minha "mamã bloguista" aposto que iria adorar o passeio!!!esta região de Portugal é linda!!!Linda e calma! Boa para relaxar mesmo!
    eu adoro mimos, só que como lhe disse, nã sei ver isso....tenho mesmo que pedir ajuda a outra diva blogueira/bloguista...:)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Do blog do Kibamda passei por aqui e gostei do teu espaço.
    Esses passeios pelo monte me encantam e não há dúvida que nos fazem melhor do que os medicamentos que a Doutora me manda tomar todos os dias.
    Quando vamos para Viseu aproveitamos sempre ao máximo a Natureza que nos deslumbra com tanta exuberância de cores, odores e paisagens maravilhosas.
    Vou segui-te e acompanhar estes passeios.

    ResponderEliminar