segunda-feira, 31 de maio de 2010

3...2..1...PARTIDA!!




Porto, Domingo, 10h30 da manhã, 15.000 mulheres abençoadas com sol para caminhar pela Vida!
Uma iniciativa que alia desporto e saúde, com o objectivo de angariar fundos para a luta contra o cancro.
Angariação e consciencialização da doença, numa óptica de optimismo e esperança!

E foram muitas as participantes: novas e menos novas, ilustres e anónimas, a correr ou a marchar, ou até mesmo empurradas (crianças nos seus carrinhos)...
Todas JUNTAS numa luta que acreditam.
Caminhada feita num bom humor contagiante e uma grande vontade de viver!

As ilustres:


As anónimas:


A primeira a cortar a meta:


As primeiras na luta contra o concro: AS MULHERES!!!



e eu estava lá!
Uma caminhada anunciada de 5 kms, mas que mais pareceram 2...seria pela companhia ser tão boa que pareceu muito menos??!!

Uma manhã muito agradável com boa companhia, boa disposição e muito sol, com o culminar num almoço á beira mar...que mais se pode pedir para um óptimo domingo?
Talvez uma boa sesta para recuperar!:)
Pró ano há mais!!


Ahh, e ...divas que são divas ...são entrevistadas..:)
e por um orgão da comunicação social internacional...tv litoral, Brasiuuuu...ahahaha
Fiquem atentas!

Assim é Portugal!! :)

8 comentários:

  1. Foi muito bom! A corrida (caminhada, para ser mais precisa), a companhia, o sol, a luz matinal...
    Irmanadas numa luta que é de todas/os. Foi uma força impressionante que ali vi. Foi bonito de observar e, melhor ainda, foi participar.
    E o almocinho à beira-mar a rematar tudo isto, também é merecedor de destaque. Quanto à entrevista, teve o seu quê de inédito e engraçado. Uma manhã e início de tarde bem recheadas, não há dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Isabel, filhota diva, amada!
    Uma caminhada como essa "não tem preço"... Para além de tudo que, lindamente, descreveu, há uma SUPERAÇÃO que só mesmo a garra, a força feminina para dar conta. Sabe, até hoje, não consigo compreender, com todos os investimentos que existem em pesquisas científicas, a não descoberta da cura dessa "maledita" doença... Claro que já avançamos muiiito, mas comparativamente a outras doenças parece-me que ainda estamos na Idade da Pedra... Mas não desisto... Espero, ainda, estar nesse plano para ver a DESCOBERTA DA CURA, PARA TODO O SEMPRE, CONTRA O CÂNCER! Você(s)é(são) MULHER(ES) FABULOSA(S)!!! Vi aqui que "retirou" o selinho que havia lhe ofertado e por esse motivo (por achar que não goste mais desse tipo de mimo) não a inclui na lista de hoje! Mas quero que saiba que vc faz parte da MINHA LISTA sempre e caso queira receber, é só ir lá pegar...
    Beijuuss, moça linda de viverrr, n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. recusei selinho??? IR PEGAR?? Tá a falar chinês comigo :) :) meu tb sou novata nisto e n ei mto bem como funciona!:)

    ResponderEliminar
  4. Realmente contagiante estas iniciativas grupais... Pergunto-me se estas acções não serão mais eficazes do que meras palestras nos media que não chegam a todas as pessoas porque as abordagens não são as mais adequadas às "anónimas". Bem, há quem não passe anonimamente nestes eventos e tenha por lá uma camera atenta para lançar novas caras a nível internacional... Que pena não me ter juntado a vocês nesssa última diversão desse dia tão agradável! Ainda me rio com aquela filmagem especial de "partes" de uma diva... se me faço entender... lololol
    Gostei de te conhecer Isabel
    bjs
    CF

    ResponderEliminar
  5. Seja bem vinda CF!
    Iniciativas como esta são mesmo de louvar: alertam para a tomada de consciência e angariam fundos para a pesquisa...agora espero bem que o valor apurado vá mesmo para as caixas da liga contra o cancro!

    Quanto à "corrida" que mais se tornou numa caminhada :)foi boa, apesar de curta...soube a pouco, de tão boa que era a companhia!
    vá lá que se prolongou num saboroso almoço!;)

    Mas é verdade, as divas ainda vão parar ao outro lado do Atlântico e aquela "parte" vai fazer um sucesso além fronteiras!!ahaha

    também foi óptimo conhecer-te!bjkas!

    ResponderEliminar
  6. Estas iniciativas são óptimas e o espírito que aí se vive é intenso e contangiante. Importa evitar que "a chama se apague" nos restantes dias do ano, até porque esta é uma luta que não permite distracções! Continuação de uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  7. não permite mesmo R. Não nos podemos desleixar...há que prevenir e vigiar!

    ResponderEliminar
  8. Ah, portugal que maravilha essa terrinha mãe. Inda vou pra ai ano que vem em junho. As mulheres sempre mais preocupadas com a saúde, que bunitinhu...rs
    Lembrete:
    Vc está companhando a saga "O Vingador de Lampião" desde o primeiro capitulo, então não pode perder o epílogo. Te espero por lá com seus comentários.
    Beijos

    ResponderEliminar