sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Final com Tango argentino!

Nunca cheguei a comentar a final do concurso de dança...sim, porque eu euzinha fui á final....ainda não sei como, mas fui :)
Estranhamente não estava tão nervosa quanto esperaria... Afinal, a final (!)seria num grande palco da cidade! Um palco que iria acolher bailarinos amadores.
Não sei se foi por ser a primeira a actuar, se foi por estar confiante nos passos (mais ou menos!!) ou se por ter uma grande e maravilhosa claque na assistência....
Eu aposto na terceira! A força que amigos e familiares me deram foi essencial e a eles agradeço!;)
Não foi perfeito, longe disso...
Não ganhei...nem esperava ou tinha essa pretensão...
Mas sabem o quê? soube tão bem! No final, estava muito feliz!
Queria colocar o vídeo pois valia por mil palavras, infelizmente não consigo, apesar do ficheiro ser adaptado...

Aqui fica o registo fotográfico:




Parabéns ao justo vencedor: uma salsa cheia de salero;)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Set Fire To The Rain



Em dia de chuva intensa, veio mesmo a calhar....

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As serviçais

Desta vez, foi mesmo no cinema e em "divesca" companhia que fui assistir a mais um filme...eu não disse que estava com uma febre cinéfila?:) E todas as escolhas têm sido certeiras...daí as colocar aqui em jeito de motivação para assistirem ;) Desta vez o tema central: Racismo. Mississipi, EUA, anos 60...já podem imaginar o cenário... Entre revolta e riso, o filme consciencializa-nos sobre o caminho percorrido...que foi grande...e positivo. Houve, de facto, uma abertura das mentalidades e ainda bem. Recomenda-se.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cinema em casa-2

Na onda cinéfila que me assola, a escolha recaiu sobre "The butterfly Effect"-o efeito borboleta:
Começo a visualizar meio desconfiada...não gosto muito de ficção científica...mas, à medida que o filme se desenrola, vejo que este é muito mais do que isso... O guião em si pode ser irreal: com realidades paralelas, em que o protagonista consegue voltar atrás no tempo e modificar o futuro...(sendo este um rápido e condensado resumo) Numa tentativa de melhorar o futuro, e usando de uma faculdade de voltar ao passado, protagonista apercebe-se que alterando um detalhe do passado, por mais pequeno que seja, terá influências no futuro. Algumas delas dramáticas. O que se pode retirar deste filme é a questão de saber: se eu pudesse voltar atrás, o que mudaria? (Isto conhecendo, de antemão, o futuro) Será que mudando um detalhe, posso, de facto, mudar e melhorar o futuro? Qual o impacto dessa alteração da História? As consequências podem não ser as esperadas.... Será que realmente um simples bater de asas de borboleta pode provocar um tornado?Sendo esta a teoria do efeito borboleta... Um filme que á partida não me inspirava confiança e que se revelou ser uma óptima surpresa...daqueles filmes que fazem pensar, questionar... As respostas, elas, já não são nítidas.... Isto porque não são temas ou questões cuja resposta é óbvia, rápida e segura. Mas isso é que se torna interessante e aliciante.;)

domingo, 16 de outubro de 2011

Cinema em casa-1

Ando com saudades de cinema..terça será dia dele...

Uma olhada na minha videoteca e pude constatar que ainda tenho uns quantos filmes por visualizar...

"The Bucket List"foi o primeiro escolhido.



Uma pérola que consegue juntar na mesma película Morgan Freeman e Jack Nicholson.
Só por isso já valia a pena.
Depois de visto descobri que tinha bem mais do que isso:uma inesperada história de amizade entre dois homens maduros (para não dizer palavras feias).
História verdadeira, pura e sem artifícios.
Nasce sem se prever, quando menos se espera, com quem nunca se imaginaria e é, simplesmente, vivida.Intensamente vivida.

Uma história como tantas outras, mas realçada pelo talento destes dois actores.
Num só filme várias mensagens são passadas:o poder/força da Amizade, o dever de se viver intensamente (carpe diem), não deixar nada por dizer, ser humilde,reconhecer seus erros e voltar atrás para pedir desculpa ou perdão, não se deixar dominar pelo orgulho...
Tantas mensagens, mas a principal: Find the joy in your life!

Estes dois homens conseguiram emocionar-me...há quanto tempo não chorava ao assistir a um filme? nem lembro...é bom sinal...

sábado, 8 de outubro de 2011

ALIVE!

Acho que tinha mesmo que esperar que a vontade voltasse para regressar ao meu cantinho..hoje, sem que nada fizesse prever, apeteceu...
Um vídeo, uma música despoletaram esta vontade...apenas uma vontade de partilhar esta melodia, acompanhada de um vídeo "engraçadinho":



Ele há músicas,palavras, cheiros,gestos, encontros ou momentos fugazes que nos interpelam, nos tocam e nos marcam para sempre.
Por isso devemos vivê-los intensamente, agarrá-los e guardá-los numa caixinha especial, num cantinho da memória e bem junto do coração, para poder "sacá-los" quando o ânimo está mais em baixo.
Os momentos bons fazem esquecer os maus com um simples recordar, devolvem-nos o sorriso e dão-nos a força para retomar caminhada.

Ontem vivi um pouco de tudo isto. Momentos que marcam.Ver nascer uma amizade é do mais lindo e puro que há.Merci MM!
Vais para a caixinha!